Tenho estado em contacto com várias pessoas portadoras de doenças cancerosas, a maior parte com o figado doente. Constatei que na sua maioria se não mesmo todas, não seguem pelo menos uma dieta alimentar prescrita por profissionais de sáude. É incrivel, como a medicina, dita tradicional consegue descurar um factor tão importante para a cura. Chego a pensar que para os médicos, um doente de cancer é alguem condenado e por quem não vale a pena lutar.
Existe á disposição de todos, um enorme leque de opcões dentro das chamadas medicinas alternativas (naturais) , que isoladamente ou conjuntamente com a medicina tradicional podem ajudar a vencer as doenças. Os médicos não precisam de saber tudo, mas podem por exemplo recorrer a um trabalho de equipa, por exemplo com nutricionistas e outro profissionais de saúde no sentido de curarem ou melhorarem a qualidade de vida dos pacientes.
Baseada em pesquisas que vou fazendo, tenho a intenção de ir publicando aqui algumas dicas e links que possam ser interessantes sobre este assunto.
Já tens muitos médicos a colaborarem e a reconhecerem a medicina alternativa, como sendo um complemento à medicina tradicional.
ResponderEliminarInfelizmente, são poucos os casos e não só, mas também, as dificuldades financeiras dos doentes, de recorrerem a todo o extenso leque de terapias à sua disposição.
Sim felizmente que isso acontece e até já conseguem aceitar o Reiki em alguns hospitais, mas infelizmente, ainda não tanto como desejado. Até porque por falta de divulgação dos beneficios das terapias naturais, muitas pessoas simplesmente desconhecem, que existem outras saídas. Concordo contigo no que diz respeito a dificuldades financeiras, mas em muitos casos não será necessário recorrer a todos, mas ao necessário. Muitas vezes, se as pessoas recorrerem logo no inicio, podem ser ajudadas mais facilmente e a um custo que pode nem ser assim tão alto como isso. Além disso, pelo que sei a maior parte dos terapeutas não deixa de cuidar de alguem devido a problemas financeiros. O Importante é quer de facto ser curado. Esta é a minha opinião quase sempre optimista da vida:)))))).
Eliminar